Seguidores

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

.Tolerância ou Intolerância?

Estava aqui pensando.....opa eu penso..rsrsrs
Todos nós é claro, isso é o que nos difere de muitas espécies.
Na verdade analisava os fatos do cotidiano, as relações humanas.
Sim, essas são tão interessantes!
Partindo já do acordar, o encontrar familiares em casa....tudo começa ali.
Bom dia, as caras de sono, cabelos as vezes ainda por pentear. Toleramos tudo.
Mas na verdade o quão somos tolerantes?
Se formos pensar nisso mesmo, acredito que enlouqueceríamos ou então já daríamos vida há
um novo tumor em alguma parte do corpo.
Quanto stress!
Tolerar, esse muitas das vezes é o verbo do dia.
Cada um é um ser humano diferente, e entre nós, como somos na verdade seres complicados.
Metódicos, cheios das manias.
Essa ultima percebo nas relações de trabalho, ao quais analiso agora.
As manias no trabalho ao meu ver acabam por atrapalhar o desenrolar do processo produtivo.
Nos apegamos a detalhes. Deixamos de ser práticos.
Que ponto complicado eu acabei por chegar......a praticidade.
Eu mesmo me irrito em silencio com os rodeios e manias, muitas, mas muitas voltas pra chegar ao ponto onde eu já estou por esperar faz algum tempo.
Não pensem que sou um expert, a questão é praticidade. Precisamos ser práticos para sermos ágeis.
Redundante? Pode ser.....mas nem sempre a praticidade leva a agilidade. Os percalços e intermeios
podem atrapalhar essa segunda parte. Enfim....ai deixa de ser prático e ágil.
Você deve estar se perguntando..... “ meu....o cara viajou...”
Pode ser sim.
Há mas convenhamos....quem nunca o fez....ao divagar por pensamentos e análises.
Tá vendo só, onde cheguei.....ao que falei lá nas primeiras linhas: TOLERÂNCIA.
Difícil! Complicado!
Ser tolerante é tarefa árdua!
Mas o ser humano está perdendo o páreo. Bastam pra isso ver os noticiários.
“Briga de transito acaba em morte”
“Apressado estaciona em vaga reservada para deficiente”
“tiros são disparados para conter manifestantes”

Tolerância.....ao que me parece já tá fazendo parte do “bloco da naftalina”, em que a frase “ei você ai , me dá um dinheiro ai...” era a mais pura e inocente marchinha de carnaval.
Sério! Vai se arriscar pra ver.
O que percebo hoje é mesmo a formação de quadrilha, estão atacando em grupo.
A intolerância aliada a falta de paciência, juntou com a raiva, criam jutas a violência que aniquilam
a boa convivência humana.
Tirando a brincadeira com as palavras....o assunto é serio!
Mas uma coisa é fato: se não formos intolerantes não perceberemos as mazelas do mundo.
O comodismo toma conta e parece que estamos em outro planeta, nada mais nos atinge, indiguina,
ou mesmo deixa nervoso.
Vegetamos!

Não pretendo me estender mais nas palavras, não por falta de assunto ou do que escrever, como dizem, daria uma tese. E que tese!
Todos somos meio médicos, psicólogos, políticos em em tempos de copa...técnicos de seleção.
Isso é bom! Sinal de que estamos interagindo com o mundo e as coisas que acontecem.
Faz parte da construção de ideias e aprimoramento da consciência.
Só quis dar inicio a uma reflexão....
A proposta tá lançada, e a partir dela busquemos formas de fazermos desse mundo um lugar melhor pra se viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário