Seguidores

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Retrato Humilde

Anderson Tomio

catadora_papel 

Sempre que sinto fome

lembro-me de não ter comido

pois comida, nunca tenho

que já avia esquecido.

Quando acordo de manhã

vou logo trabalhar

catar papel pela favela

para aos meus filhos criar.

Sempre é assim

mesmo que o tempo não passe

eu vou trabalhando e lutando

e aos meus filhos vou criando.

Sou humilde, mas decente

não sou igual há todos

que além de pobres são podres

com a mente decadente.

“Seja sempre assim mamãe,

que nós te adoramos...”

É meus filhos amados

hoje comida...nem sonhando!

Ouço ainda o rádio todo dia

com pessoas ligando

eu nem telefone tenho,

nem me ouças ao que resta ficar ouvindo.

Os políticos só prometem

de tudo, quase nada cumprem

e o povo humilhado e enganado

só me resta fome passar

e dos políticos...esperar.

Todo dia é assim

a favela vira inferno

brigas, tiros, malandros fazem de tudo

e o pior, não estão brincando.

Otários, sim são alguns

e principalmente o povão

nada fazem, só esperam

então...dá-lhe corrupção.

Se o meu “probema” fosse vida

disto não iria reclamar

vitalidade sempre tenho

e vontade de lutar.

Seja como for o mundo

luto e vivo lutando

até o dia que morrer

aos meus filhos vou criando.

_______________________________

imagem:http://cafecomletras-lu.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário