Seguidores

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Declaração de Amor de Pai para Filho


Por Anderson Tomio



Arthur, meu Filho,
o que dizer pra expressar o meu amor.
Em tua tenra idade, nada seria capaz
de te dizer, que fosse de teu fácil entender.
Prefiro não te explicar,
prefiro te mostar o que pode ser o amor de um pai,
e simplesmente te amar.
Tenho que te confessar uma coisa, alias não só uma, mas tantas delas.
Acredito que a mais importante é dizer que você é um divisor de águas em minha vida.
Sei como sou, me reconheço hoje, me analisando antes e depois do teu nascimento.
EU nasci, renasci junto do teu nascimento. Descobri naquele momento mágico tanta coisa. O amor é uma delas. A mais importante das descobertas.
Mas não foi só ele. Descobri também que podemos nos comunicar com o olhar, com nosso cheiro,
com nosso toque e a troca de nossa energia. No corte de teu cordão umbilical, nada foi rompido, mas com ele nos atamos, nos laçamos, entrelaçamos de amor. Me descubro PAI, te percebo meu filho, momento de pura emoção.
Teus primeiros minutos, ainda que estranhando o novo mundo, mas eu já estava ali ao teu lado.
Teu respirar, teu choro, teu banho, assepsia ainda no hospital, teu banho de luz, o te aquecer, como lembro, teu acalento ao sentir meu toque, a ouvir minha voz, voz essa que já conhecias tanto, mesmo antes de nos tocarmos dessa forma.
Senti o mundo mágico novamente, passei a ter mais fé, mais esperança, enfim me renovasse, como já disse, nasci junto contigo.
Quão pequeno em meus braços, nada mais era necessário, nos entendíamos no toque, na nossa troca de calor. Na verdade sabia da palavra vida, o que aprendi na escola, o que li nos livros, os significados no dicionário, mas nada me ensinou mais o que era vida, como você.
Tuas primeiras reações, teu sorriso, teu choro, a tua força e ao mesmo tempo a tua fragilidade.
Meu pequeno, meu filho, significado real, sensível ao toque, de uma coisa que aprendi que era sempre abstrata, mas com você eu vi real, concreto, então pude tocar, sentir na superfície de tua pele e no teu sorriso o significado da palavra AMOR.
Quão extraodinário possa ser, só sabe do que estou falando quem sente amor.
Guardo vivo na minha lembrança, tudo que contigo vivencei, que contigo aprendi, e claro, as coisas que na minha pequenez de pai, pude te ensinar.
Teus primeiros sons balbuciados, teu riso, o teu olhar. Parece que ainda sinto você adormecendo em meu peito, dormindo teu sono embalado pelo som do meu coração. Tanto que você sempre me faz recordar esse momento mágico, até hoje ainda falas “to ouvindo teu tum tum papai”, ou jogas um beijo no ar e me pede pra guardar no coração batendo no peito.
E eu me pergunto, você precisa me dizer mais? Isso é fantástico. O amor que sinto por você, superaria qualquer desafio, o amor seria capaz de nos fazer superar a ausência de qualquer sentido, porque mesmo que eu fosse surdo eu te ouviria com o coração.
A alegria dos primeiros passos, não só a minha, mas atua alegria de transpor limites, de aprender,
de estar crescendo.
Uma coisa que talvez você não lembre, ou até mesmo você não saiba, mas converso com você, sempre que posso, mesmo que achem que você não entenda, mas acredito no teu entendimento,
e gosto de falar contigo. Até enquanto você dorme, eu muitas vezes falei com você durante teu sono.
Coisas de pai, mas me sinto tão feliz, quando depois de termos um dia bem legal, divertido, te observo dormindo, e mesmo não teu sono você me sorri, vejo teu semblante feliz. Já sabia, descobri isso, como é bom ser pai.
O tempo foi passando, amadurecemos juntos! Eu e você, aprendemos um com o outro. Alias você me ensina tanta coisa meu filho. Tenho mudado, você me da forças pra ser um ser humano melhor,
pra a cada dia me tornar um pai melhor, ou um papai como você mesmo me chama.
Não tenho aqui a pretensão de resumir a minha vida, ou mesmo a tua,ou até mesmo as nossas nesse tempo, nesses pouco mais de 4 anos que temos um ao outro, mas só te dizer o quanto és importante pra mim. Você bem sabe das minhas limitações, ou ao menos entendem algumas delas, não tendo posses, passando dificuldades até mesmo pra nos mantermos, mas temos um ao outro, e isso me dá forças pra buscar o meu melhor em prol de nós.
O tempo que fico longe parece uma eternidade, mas quando distante de você falo contigo em meu pensamento e nele te digo, o quanto te amo.
Falando em Eu te amo, lembro-me que nós conceituamos juntos o que isso quer dizer. AMAR, é quando uma pessoa gosta muito, mas muito mesmo, que não tem o que poderia ser maior,ai dizemos que amamos. Me deixa feliz você saber disso, porque você mesmo já me disse.
É assim, não sei o que pode ser maior, nem mesmo sei se existe, o que sinto por você é incalculável
é simplesmente amor.
Isso você não sabe,mas peço a Deus, sempre para que me permita estar presente em tua vida, de forma física o maior tempo que me for permitido. Quero poder estar ao teu lado, nas tuas vitórias e mesmo nas tuas derrotas para poder te amparar e não te deixar desistir. Te mostar o quanto você é vitorioso em permiti-se tentar. Quero poder estar por muitos anos ao teu lado, perceber teu amadurecer.
Esse é o fantasma que às vezes me atormenta. Mas prefiro não pensar nele agora, e espero ter a razão em estar fazendo.
Mas de uma coisa acabei de lembrar, do ultimo bate papo que tivemos, onde falávamos de nós, e acabei pensando alto, querendo saber se você me achava um bom pai. Achei tão linda as tuas palavras, dizendo que sim eu sou um ótimo pai, “você é um papai ótimo, o melhor papai do mundo porque você me cuida!” Mas mesmo assim me perdoe, caso você em silencio achar que eu não fui o melhor. Mas também você não deixou por menos, perguntando me se você era um bom filho. Te falei que sim, um ótimo filho, porque além de pai e filho somos amigos, podemos conversar, isso faz com que você seja um filho muito amado e especial.
Outro dia rimos juntos, olhando duas fotos, uma minha que você tirou e uma sua que eu tirei. Eu e você analisamos juntos as perspectivas, como um olhava o outro. Achei graça você me dizendo que eu era um gigante. E você meu pequeno grande filho.
Na verdade, ou melhor em resumo, o que o papai quis te dizer através deste relato, é o quanto eu te amo, o quanto você é importante pra mim.
Que hoje sou teu, estou aqui, mas um dia, serei do universo, mas que minha luz ainda possa iluminar os teus caminhos.

Meu filho, Arthur Miguel papai te ama hoje e sempre. Obrigado por ser meu filho, por ter me escolhido pra ser teu pai. Eu te amo!

Dia 20/07/2010
hoje faço 33 anos.
_________________________________________________________

Imagem:
carlike.wordpress.com/2009/09

13 comentários:

  1. Como é bom ouvir um pai falar assim!
    Um grande bj e parabéns ao Arthur pelo pai que escolheu.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo ouvir um pai dizer "Eu te amo"!...

    um anjo

    ResponderExcluir
  3. Sem Palavras ...Que Pai Em Arthur !!!

    ResponderExcluir
  4. Que LindO *-* Que PaizãO Em Arthur !!! Deus Abençoe Essa Familia !!!!

    ResponderExcluir
  5. Puxa, foi a declaração de amor mais linda que já pude ler! =D me emocionei!

    ResponderExcluir
  6. Puxa, foi a declaração de amor mais linda que já pude ler! =D me emocionei!

    ResponderExcluir
  7. Ola amigo parabéns por essas linda palavras meu filho tem 8 meses e vi nessas linda declaração tudo que sinto por meu filho parabéns lindo d+++

    ResponderExcluir
  8. Emocionante, lindas palavras, tudo que eu sinto por meu filho Benjamim eu vi expressado em essas palavras (quase tudo). Parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Simplesmente lindo!! Não tem como não se emocionar. Lindas palavras de um pai completamente apaixonado pelo filho. Arthur você tem muita sorte. Eu não me lembro ao longo desses meus 30 anos o meu pai falar que me amava, mas não tem problema, meu filho nasceu agora a pouco tempo, eu falo todos os dias que o amo!!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns meu amigo, vc traduziu em palavras o real significado do sentimento de um verdadeiro pai.
    Me vi em cada palavra desse lindo texto, e todos os dias digo ao meu filho o quanto o amo!
    Parabéns, mais uma vez

    ResponderExcluir