Seguidores

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Do outro lado da parede e do papel de parede.

11414quebrado

 

Sabe aquelas vezes em que você congela seus movimentos, fica estático, a frente do seu computador, olha pra tela...mas não é o que vê? Pois bem, nesses momentos em que a mente cria vida própria, se torna independente e sai de você, ganha o mundo e te deixa ali de boca aberta e olhos paralisados, a mente descobre um novo mundo além de você. Pronto!

Era o que faltava pra você acabar recordando de coisas e começar a rir sozinho, chegando a tremer os ombros e fazendo o tórax pulsar numa fração de segundo quase sem ar.

Ai você para, se recompõe, larga a caneta, empunha as mãos no teclado e digita a primeira palavra e começa rir novamente, se afina e não consegue mais fazer nada.

Que bela terapia! Que belíssimo momento!

Desligar-se do mundo, esquecer por um segundo o que você iria fazer a frente do computador e ser você mesmo, sem obrigações, com um amplo horizonte criado que transpunha as paredes de sua sala, quarto ou escritório. E ai que está a questão.

O MUNDO ESTÁ LOGO ALI, DO OUTRO LADO DA PAREDE E ALÉM DO PAPEL DE PAREDE**

E quantas vezes acreditamos estar ligados ao mundo sentados à frente do microcomputador, do notbook, do netbook, do table, do celular e tantas outras ferramentas modernas que acessam o mundo virtual como a tela na porta da geladeira.

Você tem o mundo há suas mãos, o Brasil e o Japão em um único click. Vida moderna!

E na modernidade perdemos além do tempo, a vida, a convivência. O simples se torna banal, e o sofisticado que agora simplifica-se torna-se essencial. Computador e internet. Quem não tem ainda vai ter e assim foi comigo e com você. Nosso grande xodó que servia somente pro trabalho da escola e pro jogo de paciência, perde algumas funcionalidades e ganha a internet, e com ela o mundo.

Será?

Quantas horas você ficou na frente deste monitor no dia de ontem? E quantos foram os lugares que visitou além da cozinha pra pegar um lanchinho e o banheiro pra fazer algo que podesse te aliviar enquanto as luzes e os bips do seu MSN não paravam de te chamar?

....

....

....

Não irei concluir com minhas opiniões, meu objetivo é fazer refletir, fazer uma análise de como vemos o mundo virtual e o mundo real. Cada pessoa fará o seu final do texto, pensará sobre os prós e os contras, e o mundo virtual aqui será útil pra isso, porque poderá num flash colher opiniões de várias pessoas e de vários locais diferentes. Se não deixar por escrito, mas pensar já basta, quando pra nós em nosso pensamento o espaço é sem limites.

______________________________________

** referência ao papel de parede da área de trabalho do computador.

imagem:kboing.com.br

3 comentários:

  1. Gostei muito da reflexão proposta, Anderson! Viajei para bem além da parede, sabia? rsrsrsrs
    Sorri com teu riso, mesmo sem saber do que rias. Pronto, terapia compartilhada!
    Agradeço a presença lá no blog!
    Estarei por aqui sempre que quiser ir além das paredes que me cercam.
    Bj e sorrisos em teu final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Anderson!

    Compartilhei da terapia e sorri pra vc é claro!rsrs.
    Mas hoje eu estava questionando... Passo muitas horas na internet e "viajo" pelo mundo com um clic e um tradutor, percebi esta necessidade de busca constante e, esquecendo um pouco da realidade. Substitui muitas coisas para ficar "além da tela", que tem muito calor e alegria, às vezes, não encontramos aqui fora.
    Mas dosar é bom!

    Lindo texto.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Olá adorei teu blog, lindo mesmo. Parabéns. Fique a vontade para fazer uma visitinha ao nosso e seja mais um membro. Você é nosso convidado especial. http://poetarenatodouglas.blogspot.com/.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir