Seguidores

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Aprendizado do Tempo

Anderson Tomio


Tenho pensado no futuro,
eu juro que tenho pensado,
mas a cada instante que penso ,
o mesmo já se torna passado.
O novo que ainda engatinha,
logo corre querendo vencer,
o chegar quase no fim da linha
da vitória senta-se a padecer.
E o que era futuro passou,
pisquei meus olhos, não vi,
querendo refletir sobre ele,
nesse instante envelheci.
Das horas só vejo os ponteiros,
num dia que me resta lembrar,
do que não podia esquecer,
foi passado não pude evitar.
E espero o novo minuto,
a vida que passa correndo,
agora é hora e instante,
se não foi é um passado pequeno.
Finda o tempo amargo,
Finda o tempo doce,
Amadurece a face e que enruga,
Mas não madruga a sabedoria da vida
Que dorme, que cala, que morre.
__________________________
Imagem:http://dc314.4shared.com/doc/X08IrgKC/preview.html
Escrita: 08/08/2011  - 12:25 h

Um comentário:

  1. Divino, pois só o hoje nos pertence
    Viva seu momento com intensidade , poies é único.
    Saudades suas no meu blog
    Beijo na alma
    Saudações Poéticas!

    ResponderExcluir