Seguidores

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

No MSN com a Chuva.

Andeson Tomio
CHUVA222 (online)
Ok, á adicionada.
Online, fazer chamada de voz,
……. aceitou.
Oi, tudo bem?
Chuva, precisava mesmo falar com você, que bom que me adiconou.
Assim, então….. ,tenho que te contar uma coisa, pra ver se você vem logo.
O sol está ao alto, forte, a energia  dele queima o chão seco,
você não vem, não é de agora.
Por onde andam essas gotas de vida?
As plantas secaram, o chão rachou, queimam meus pés ao caminhar.
Ah chuva! porque não vens?
Estás agindo igual a amigos distantes, aparecem confortam e somem na imensidão do mundo.
Mas sabemos de seu regresso, não sabemos a hora.
O poderia eu ter feito a você chuva?
Magoado comigo?
Quê? deu interefência, mas ó,
escuta, tenho agido de forma tão consciente, olha, eu separo lixo, eu limpo quintal,
não corto árvores, mas também, a volta de minha casa há um lindo ladrilho.
Sabe, escolhi na melhor loja da cidade, a fábrica então,
enorme, tem milhões de metros quadrados .
Mas eu não desmatei nada viu.
Não foi eu, eu sequer mato um inseto,faço tudo certinho.
Mas ontem fui a uma pizzaria, já que você não veio pra “molhar” o meu passeio.
Mas não foi uma pizzaria qualquer,sabe aquela famosa , pela massa,
humm da água na boca só de lembrar, também, o forno é a lenha, deixa massa com sabor especial.
Mas eu, eu nao desmatei nada, heim, jamais peguei num serrote se quer
pra cortar um galhinho assim…ó pequenininho.
E você teima em não aprecer né chuva.
Isso já me deixa de cabelo em pé, porque você quando vem,
faz igual familia quando vai pra praia, leva tudo que vê pela frente,
e deixa uma sugerada quando vai embora.
Mas eu não faço isso nâo heim, na praia, recolho meu lixo direitinho,
ponho tudo numa sacola só, e jogo no lixo comum mesmo,
pra não perder tempo no passeio.
“Mas tá vendo né chuva”,  estou  fazendo minha parte bem certinho.
Me revolta quando vejo que muita gente não faz,
que não dá bola para preservação.
Agora está ai o resultado, seca demais, chuva de menos,
ou então chuva de mais, sol de menos.
Tem horas em chuva, que acho o mundo igual um chuveiro ruim,
hora esquenta demais, hora fica frio, hora sai muita água, hora só alguns pingos,
mas isos também não é tão dificil de resolver.
Comprei um chuveiro novo!
Ultimo tipo, tem até controle remoto, comando a distância as funções.
O jato de água, nossa uma beleza sabe, dá vontade de ficar horas ali no banho.
Uma maravilha!
Mas olhe nem se preocupe, eu economizo água.
Já que você nãp aparece, ó chuva,
eu fecho a torneira pra escovar os dentes e
o carro só lavei duas vezes essa semana, pra economizar um pouco.
Mas você chuva,  podes me dizer quando vens?
Sim, já está fazendo falta, e muita.
Mas ó, vem com calma viu, mata nossa saudade aos poucos,
porque da última vez que você veio, pensei que não iria mais embora,
ficou por dias direto marcando presença.
Posso te esperar?
Certo então? te aguardo.
ok.abraço!
(offline)
_______________________________________
escrita em 13/09/2010
Imagem: criação minha no photoscape
Technorati Marcas: ,,,,

3 comentários:

  1. Legal! Divertido. Algo que eu nunca havia imaginado. Preciso começar a incorporar as novas tecnologias para as minhas personagens. [sorrio]
    Quero aproveitar e oferecer também “O Rei Dos Picaretas”, pois é um texto muito especial que fiquei feliz em concluir http://jefhcardoso.blogspot.com

    Abraço do Jefhcardoso

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Muito criativo. Gostei da forma bem humorada com que você fez críticas muito sérias. Parabéns!!!


    myway-mw.blogspot.com

    ResponderExcluir