Seguidores

domingo, 29 de agosto de 2010

E o Domingo?

 Por Anderson Tomio

domingo

Lembra daquela música….

“todo sábado é assim, eu me lembro de nós dois….é o dia mais dificil sem você..” (Jósé Augusto)

ou ainda essa ….

“todo mundo espera alguma alguma coisa…de um sábado a noite…” (Lulu Santos)

Pois então, e o que esperamos do Domingo?

Almejamos tanto o final de semana,mas muitas vezes quando ele chega, fizemos nada, pelo simples prazer de ñada fazer.

A correria do dias da semana, onde em sua maioria todos têm seus maiores compromissos, escola, trabalho, rotinas da vida moderna, faz com que esperamos com toda anciedade o fim de semana.

E então é sábado, é domingo, e o que vamos fazer? o que você vai fazer?

O “nadismo” começa a ser fazer presente, buscamos muitas vezes o sossego, o tempo pra nós mesmos. Se quiser dormir eu durmo, se quiser ouvir musica eu ouço,se quiser comer eu como, ou não,nos fins de semana nos damos o direito de fazer coisas que na correria da semana de afazeres somos mais regrados.

Eu mesmo, gosto dos fins de semana, gosto de tirar sempre um tempo pra mim. Ler, escrever,ouvir muisca, simplismente viajar nos pensamentos, se perceber, mergulhar em meu interior, muitas vezes se auto analizar.

Acho necessário! faço isso sempr eque possivel e não encontro nunca nesses momentos uma rotina. Cada vez um momento novo. Mesmo que eu queira reencontro meu universo, meu espaço,mas nunca o momento. Cada um é unico!

E as horas passam, o sol nasce, sobe, fica a “pino”,ou mesmo a chuva que as vezes trás um pouco mais de nostalgia a esses momentos. É a vida!

Somos seres sociais, quase enloquecemos sem  o convivio social, mas enloqueceriamos sim, sem o nosso momento. Sem o meu momento. E sempre há. Eu percebo, mas e voceê já percebeu o seu?

Como é bom ficar em nosso “mundo”, o quarto, a sala, a varanda, o jardim, escolhemos o nosso refúgio, nele contemplamos a vida, nos conteplamos. Espaços únicos, essenciais. Muitas vezes extensões de nós mesmos. Tem o nosso cheiro, a nossa energia, e sintese, a nossa cara.

Mas também nesses refúgios, mesmo sozinhos, na contemporaneidade de tantas tecnologias, o celular, o laptop, acabam nos ligando ao mundo, conectando o nosso mundo com os demais.

Sim, digo os demais mundos,porque aqui me refiro a individualidade de cada ser humano. São varios mundos dentro de um mesmo mundo. E vivemos! É a vida em toda sua beleza,no espetáculo que é ser humano, ser social.

Porém em algumas vezes, passa despercebido, os dias, toda essa socialização do qual fazemos parte. Da qual eu faço parte e você tambem.

Aliás, você já pensou que talvez nem se quer você conheça o meu mundo, e nem ao menos eu o seu, mas o nosso está ligado pelo espaço? Por sermos pertencentes a essa grande ilha, o planeta terra.

Quanta genealidade, quanta sapiencia, criar tecnologias, nos integrar, sermos peças de um unico quebra cabeças. Complexo muitas vezes, mas em outras tão simples.

E é domingo! Estamos,aqui, eu com amigos e familiares, mas aqui, agora em meu momento unico, no meu refúgio, nele escrevo, nele penso, analiso a vida. Contemplo o domigo! E vivo!

Mas e você? Já teve seu momento? Já aproveitou o fim de semana, o domingo, ou mesmo o dia de folga, porque muitos trabalham no domingo, já tirou seu momento hoje?

Quem sabe cantamos, quem sabe as musicas sejam pra cada dia da semana. O que esperamos da semana?

Toda semana é assim? Faça sua musica! Viva!

Com votos de boa semana,de bom domingo. Vamos contemplar a alegria da vida!

_______________________________________________

imagem:vocesabiaoficial.blogspot.com

Um comentário: