Seguidores

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Maria, ó Maria!

AndersonTomio

maria-retrato de mulher

Ó Maria, por onde vais

ó Maria, estou aqui,

simplismente somes, simplismente foges,

ó Maria, não esqueçais de mim.

Marias de todo agrado,

Marias de todo o tom,

ecoa, toca por mim Maria,

seja minha doce melodia, ecoa ó Maria.

Maria que estais a pensar?

De teu mundo, nele só tu habitas,

nele vives, mandas e desmandas, ó tirana Maria!

Não faça de mim a sua sombra,

mas não me deixes fora dele, ó Maria,

me estendes a mão, me abraças,

toca minha pele ó Maria.

Sua fase, Maria enluarada,

hora nova, hora cheia e crescente,

mas da fase que não quero tê-la,

és Maria de todo minguante.

Não minguas por mim ó Maria,

que definho feito o broto cortado,

te encontro de novo na nova,

tua fase de doce encanto.

Ó Maria, quão  belo é seu sorriso,

porque choras ó Maria?

tuas forças, teu gesto sútil,

grande muralha, simples cabana,

Ó Maria me faz repousar.

Em teu colo, em teu leito me deito,

e tu ó Maria, me dás carinho,

hoje Maria febril.

Maria de todo grado,

de toda cor, de todo tom,

Maria de dor e de graça,

Salve! tu ó Maria!

És Maria, a mulher do Brasil!

(escrita em 24/08/2010 – 15:00h)

Imagem: peregrinacultural. wordpress.com/category/cultura/cultura-brasileira-cultura/page/2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário