Seguidores

sábado, 15 de janeiro de 2011

A trilha sonora da Vida!

Por Anderson Tomio

MUSICAedt
Faça sua música, faça acontecer!

Aperte o Play, vai começar sua música preferida.
É você já parou pra pensar qual seria a trilha sonora da sua vida?
Sei que pode ser difícil, mas não impossível. Porém se analisar bem a forma que está vivendo com certeza irá encontrar uma música ao qual você se identifica neste momento.
Isso mesmo! Pode ser essa.....ou tem aquela outra...nã, nã, nã, nã, lembra?
Irreverências a parte, o assunto é sério!
Imagine que durante um bom tempo você tenha vivido feliz, conseguindo realizar inúmeros projetos, namorando aquela pessoa especial e sendo promovido no trabalho. Nossa! Quanta coisa boa heim! Sua vida parecendo um verdadeiro conto de fadas, você vendo brilho em tudo, parecendo muitas vezes estar nas nuvens.....Ah! “felicidade brilha no ar, como uma estrela que não está lá....conto de fadas...histórias comuns....” lembra dessa FELICIDADE , Fábio Júnior.
Então, mas a vida continua e a música acaba. Literalmente falando da música, duram em média de 3 a 4 minutos. A propósito, quanto tempo dura uma vida?
Bom,para que você chegasse até aqui, quem sabe também não tenha gasto os mesmos 3 ou 4 minutos? Se assim foi, então sua vida acabou?
Mas pode-se por outra música, ou muitas outras, quem sabe repetir uma só por muito tempo, porque a vida continua...mudamos de musica, passamos para outra fase.
Tudo vai de “vento em popa”. Quanta alegria! Muita alegria por conseguir realizar tudo que quero, pelas coisas serem realmente fáceis pra você. É tanta alegria, que você canta, dança, “Alegria agora, agora e amanhã, alegria agora e depois e depois de amanhã...” chega imitar Daniela Mercury.
Mas a fase mudou, mais uma, uma após outra.
Isso mesmo! Acredito que a vida é feita de fases, de muitas delas. Veja só... “viaje” comigo!
A vida é um CD, e a cada fase dela,uma nova música vai tocando , muda a faixa, muda a fase.
Partindo desse comparativo, consegue mudar de faixa, quando as coisas já não vão bem?
Reconhece que precisa ser feito algo diferente, inovar? Toda música pede uma dança, mas as vezes dançamos no ritmo errado, e as coisas não vão como deveriam. E então.....
Você que tem um bom trabalho, o amor da sua vida, uma família amorosa, amigos, é surpreendido por uma “tempestade”. As coisas então começam a não mais dar tão certo pra você. Os problemas e as dificuldades aparecem e então você “baixa o volume da sua vida”, resolve se isolar, ficar quieto, se revolta, assim aquelas músicas que tanto serviram pra fazer sua trilha, são silenciadas e você se entrega. Acredita que o mundo e avida lhe viraram as costas. O desespero toma conta e você grita, deixa tudo de lado. Pensa que agora só resta você e a vida, mais ninguém.
Porem quando você não consegue trocar a musica, mudar de faixa e de fase, a sorte que teu criador tem um controle remoto nas mãos, e num click, ele troca a música pra você. Tudo se aquieta e volta
a ser quase perfeito novamente.
Você respira aliviado! Consegue até mesmo sentir o aroma das flores, respira novamente o perfume da vida.
Há esta altura, há essa fase, tua musica não podia ser outra, você esta revigorado, confiante, com esperanças que agora tudo será diferente, tudo será melhor, e tem razão porque “nada do que foi será, de novo do jeito que já foi um dia, tudo passa, tudo sempre passará.....” Léo Jaime / Roberto Carlos.
Pense! A vida pode ter mil fases, nossa trilha pode ser composta de mil faixas, mil musicas. Mas se caso isso for acontecer....faça sua parte, não sente-se a beira do caminho pra lamentar-se porque essa é a única condição pra o controle remoto do teu criador funcione mais uma vez.
Desejo que sua trilha sonora seja formada de músicas que falem de amor, fé,paz, esperança, amizade, saúde, sonhos, trabalho, família, e muito mais, não importa a ordem, fazendo parte já e o suficiente.! Portanto aumente o som da sua vida, mexa-se e “dance” seguindo em frente.
Com Carinho Anderson Tomio.
__________________________
imagem original: italoerenno.com.br

2 comentários:

  1. Realmente Anderson.. Parabéns por este belíssimo texto!

    Beijocas em seu coração..
    *verinha*

    ResponderExcluir
  2. Escreves muito bem!

    A trilha sonora da minha vida, até agora, já tem muitas melodias que fazem-me rir, chorar, pensar, etc.

    Gostei do teu blogue.Mto bem .continua

    ResponderExcluir