Seguidores

terça-feira, 20 de julho de 2010

Só um momento, por favor!


(de  Anderson Tomio)
“Sorria você está sendo filmado!”
Hoje em dia deveríamos trocar esse aviso por um outro, e seria bem mais fácil sorrir.
Sorria! Você não está sendo filmado!
“Para sua segurança, essa conversa será gravada"
Seria mais fácil sorrir, ao menos isso. Porque hoje em dia, a todo local que vamos estamos sendo filmados.

Alias, alguém me perguntou se eu cederei o uso das imagens?

Fui questionado sobre eu poder ser filmado ou mesmo fotografado?

Pensando bem, num ligação telefônica você recebe a seguinte noticia: “ para sua segurança essa conversa está sendo gravada”

Pra minha? Quem de você já recebeu a gravação de uma conversa de 0800 ou mesmo pode escutar o que foi dito? Me perdoem, mas e os números de protocolo então, nem pra jogar na loteria servem.

Em minha opinião é abusar da paciência alheia. Uma falta de respeito!

Eu mesmo já sofri e muito com esses tipos de serviço. Quando não é o 0800 é o chat com o atendente, que é disponibilizado. Confesso que acho ainda um pouco melhorzinho que o 0800,porque você pode usar o computador, ir navegando na net enquanto é atendido, nisso o tempo passa e a gente relaxa um pouquinho. Não não, puro engano! É de tirar a paciência de qualquer um as inúmeras vezes que fazem a mesma pergunta, e demoram responder.

Mas pra isso aperfeiçoei uma técnica. Se nas conversas do 0800 eles gravam pra nossa segurança e nem sempre temos o aparato pra fazer o mesmo, no computador tudo fica mais fácil

Nada que um copiar colar não resolva. Eu mesmo toda vez que precisei ser atendido pelo chat de uma operadora qualquer, nem exitei, abri o word, e a cada novo texto, copiava e colava.

Dessa forma, tentaram me chamar de idiota por tabela, alegando que eu nunca tinha feito um solicitação. Engano deles. Eu tinha feito sim, não só a solicitação, mas também já tinha reclamado por não ser atendido. Pra refrescar a memória do atendente, mesmo não sendo o mesmo, nem exitei, copiei colei o texto de uma conversa anterior. Logo veio a pergunta:” Não estou entendendo senhor”

ao que respondi, “ leia o texto, eu aguardo, depois quero saber o que me diz a respeito”.

Ai descobri que o fato de não saberem, dizerem que não há isso ou aquilo, só pode ser uma estratégia pra chamar você de idiota e ainda falar que você é louco que nunca se quer pediu algo.

E os protocolos então?Pra nada servem nessa hora. Mesmo tendo a certeza do número, a data do mesmo, sempre dizem que o número não confere. Pense, o número foi copiado e colado de uma conversa, tem data, hora e assunto. E ainda assim não conferem?

Ridículo ao extremo. Já e chamar você de tolo na maior cara de pau.

Eu mesmo, fui subestimado, mas tenho todas as conversas salvas no computador. Aliás, várias delas, com nome de atendente, se bem que geralmente usam um pseudónimo, data, hora e o desenrolar do assunto.

Na verdade eles podem bem mais que dizem, são acuados, repreendidos por supervisores, caso não atinjam a meta, não tenham resultados.

Clientes que reclamam, nossa, esses então, já estão numa “listinha vip”. O atendimento demora mais que o normal, sempre se fazem de desentendidos, isso sem falar quando não deixam você esperar e ai encerram o atendimento por tempo ocioso, há que pena, cai a conexão com o atendente.

Faça-me o favor, isso não é o fim? Isso que dizem que há uma lei que prega que temos que ser atendidos no telefone em 1 minuto, nos bancos 15 a 20 minutos. Mas você já percebeu que só tem relógio que está esperando? O resto, nunca se quer viram um por ai....kkkkk

Pois bem, outro dia, aliás o último deles, fiquei 1hora e 32 minutos com um atendente no chat, de uma operadora telefônica. E ainda assim, aos 45 do segundo tempo ela me pedia pra repetir minha solicitação. Pensei, nossa coitada, tem o raciocínio lento demais, ainda não entendeu.kkkk

Ah, me dá licença, ai já é burrice mesmo, mas como tenho a convicção que ali não seja o caso, burro estava sendo eu mesmo, em repetir, seria, mais ainda se não tão ridículo, porque copiei e colei. Já pensou escrever tudo novamente. Sinceramente, seria de enlouquecer. Que por sinal,não sei não, mas acredito que as companhias telefônicas e demais 0800 e chat de atendimento por ai também ganham comissão por cliente que também passe ser cliente de uma clínica psiquiatrica, neurológica ou mesmo psicológica. Só pode! Porque nada justifica tamanha mal vontade em atender. Sabe fico pesando, que seria uma pena alternativa,para pequenos delitos, colocar as pessoas para fazerem ligações para os 0800 da vida a mando de outrem. Seria de rápida regeneração, porque um castigo desses não recomendo pro meu pior inimigo. Aliás cabe citar que, se tenho inimigos, desconhecia até então, porque agora, sou o mais declarado inimigo dos tais serviços de atendimento.

Pense comigo.

Depois de tudo isso, ainda dizem assim: “ ao final do atendimento aguarde para avaliar a qualidade de nossos serviços” francamente, qualidade? Não, não, infelizmente, reclamem ou não tenho sido premiado com o mal atendimento e o descaso.

Isso que eles te atendem assim: “ fulano de tal, em que posso lhe ajudar?

Bem dizem que o inferno está cheio de boas intensões, e há esta hora de alguns atendentes também

porque, já mandei alguns pra la....kkkk também não era pra menos.

Simplificando. Não deixe que façam você de tolo, porque só pra lembrar você paga por este serviço, e sendo assim, se seu funcionário não lhe atende de forma adequada, deve ser advertido,punido, treinado para tal. Pra isso existem leis. Me perdoem se estiver enganado, mas alguém já ganhou uma causa por ser mal atendido numa prestação de serviço assim?

Eu, optei por outra forma, o boicote. Cancelei serviços, mudei de operadora, de prestadora de serviço. Afinal tenho o direito de escolha, já que não me não cumprem o direito de nos atender bem.

Mas espere ai,devem estar me perguntando “ tá e você sempre manteve a cordialidade num atendimento assim?”

Sabe que sim, sempre tentei ao máximo, mas pra não perder as estribeira, parto pra ironia, ai me pedem pra manter a cordialidade. Fácil,fácil, manter. Você ali, horas, pedindo, implorando por um atendimento, pra ter uma solicitação que pode ser feita, ser atendida, e nada, nada, aguarde um momento, só mais um minuto, obrigado por ter aguardado, aguarde novamente e no fim das contas, não resolvem seu pedido, até Jó uma hora dessas estaria pendurado no lustre roendo unhas e com medo de ouvir o que mais a tendente tem a lhe falar. Cordialidade é uma coisa, ser feito de tolo, idiota é outra bem diferente.

Ser as duas coisas num caso desses, cordial e idiota é demais pra mim.

Isso que falei a pouco que ia simplificar...rsrsrs.

Mas sugiro, guardem-se de seus direitos, salvem suas conversas, porque o mínimo que você vai ter, é um ótimo texto pra ler durante um tratamento de nervos.

E pronto....preciso tomar meu calmante.

Fui , já está na hora, se não esqueço de apertarabarrasdeespaçosporquequerodigitartudomuitorápido.

Kkkkk.

Por hoje é só. Ufa!!!







 
Saiba mais:
http://www.mbiasotto.com/blog/direito-do-consumidor-call-center-nao-pode-demorar-mais-de-1-minuto/
http://materiasjuridicas.com/2008/10/16/espera-do-consumidor-no-call-center-nao-pode-passar-de-um-minuto/
DEU NO SITE DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA QUE A PARTIR DE 1o DE DEZEMBRO de 2008 AS EMPRESAS QUE UTILIZAM CAL CENTER, NÃO PODEM DEIXAR O CONSUMIDOR ESPERANDO POR MAIS DE UM MINUTO. ACHO DIFÍCIL QUE AS EMPRESAS ATENDAM TAL PRAZO E MAIS, APESAR DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR JOGAR A PROVA PARA A EMPRESA PRESTADORA DO SERVIÇO É ELA, E NÃO O CONSUMIDOR, QUE TEM A GRAVAÇÃO DO ATENDIMENTO NADA IMPEDINDO DE USAR DE MEIOS ESCUSOS PARA MANIPULAR A PROVA A SEU FAVOR. VAMOS SER OTIMISTAS E TORCER PARA QUE ESTA PORTARIA SEJA CUMPRIDA"
Fonte:http://materiasjuridicas.com/2008/10/16/espera-do-consumidor-no-call-center-nao-pode-passar-de-um-minuto/
"

Nenhum comentário:

Postar um comentário