Seguidores

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Nada é por acaso. Tudo é auto-estima!

Por Anderson Tomio



Nada é por acaso, tudo é auto-estima!
Muitas coisas em nossa vida acontecem do nada, da forma mais inesperada possível. E crendo que tudo há uma razão de ser, acontecer e existir, as coisas que acontecem de forma inesperada são porque já estavam na hora de acontecer. O problema muitas vezes é que não estamos atentos aos fatos da vida e ela nos apresenta situações em que o sentido apurado e uma percepção mais fina da realidade revelam oportunidades. A seriedade do trabalho, os compromissos profissionais e pessoais nos vão cegando e deixando a rotina, como o nome já diz, vamos ficando automáticos. Com isso, o que poderia ser uma oportunidade passa a ser um acontecimento que se foi e passou despercebido. Lamentar-se? Não continuar vivendo, acreditando e buscando os ideais. Não parar no tempo faz parte do segredo!
Pois bem, os fatos não acontecem do nada e quando fazem parte da realidade, estão já querendo integra-se a você, você recua. Tem medo, fica com receio,acredita que aquilo não é pra você,principalmente se ligado a sentimentos. É sim! Vira-se a esquina e você esbarra na pessoa da sua vida, o tempo para por fração de segundos, o perfume da pele inebria, os olhos se procuram e a partir deste momento a vida de torna mágica. Afinal quem não quer receber carinho, ser correspondido, ser valorizado e ser amado? Todos! Mas nos damos à chance? Atrelar-se a padrões sejam eles quais forem, de beleza, de moda, de relacionamento pode fazer toda essa magia desaparecer. A magia é amar! Quando passamos a amarmos a nós mesmos refletimos o amor e por sintonia e afinidade encontramos o amor. Complexo? Não de forma alguma para quem já ouviu falar em auto-estima e já se percebeu com ela em níveis baixos ou elevados. Quando baixos, você se isola do mundo, acredita que ninguém mais gosta de você e a vida por um tempo torna-se cinza e sem graça e com isso abriu-se a porta para a depressão. Já quando a auto-estima estiver elevada, os olhos brilham, o sorriso é franco, e a beleza da vida se expande alem do seu corpo físico. Você passa a irradiar o seu amor próprio aos outros e com isso atrai pessoas que se amam em querem compartilhar o amor. Filosófico?
Poderia ser filosófico ou até mesmo surreal, mas basta querer fazendo um acordo consigo mesmo a cada manhã “hoje farei o meu melhor para que meu dia seja o melhor dia” e se levar isso em conta o segredo será aplicado Não parar no tempo
Viva! Seja feliz sendo você, porque críticas essas sempre existem,mas quem te critica é porque não teve a força e a coragem que você teve para buscar a felicidade. E se o primeiro passo foi dado, aquele encontro repentino na esquina da vida tem toda razão de ter acontecido era o amor buscando você e você o encontrou!
___________________________
imagem original; coisasdequegosto.spaceblog.com.br

Um comentário: