Seguidores

terça-feira, 26 de abril de 2011

UM ANO DE BLOG

 
**Postagem publicada dia 26/04 e  editada dia 30/04/11 – 20:30h

já consta o resultado do sorteio realizado

em comemoração ao aniversário do blog.

 

1ANOblog
 
Sabe quando você lança uma semente de forma despretenciosa, mas ainda assim tem o desejo que ela germine e se torne uma bela árvore? Pois bem, foi isso que fiz há um ano. Resolvi partilhar em um blog alguns de meus escritos, já que minha gaveta já estava repelta de pastas e cadernos com tantas criações. Achei melhor lançar a semente, que antes era somente um pequeno Bolsai que de forma tímida enfeitava linhas e mais linhas dos papeis aos quais eu escrevera desde o meus 13 ou 14 anos. No começo usava um caderno, escrevia a mão, folhas e mais folhas de cadernos universitários. Depois passei a rascunhar e passar a limpo utilizando folhas oficio em que eu datilografava numa velha maquina de escrever. O tempo foi passando, e acabei tomando gosto por escrever a mão livre, o que me possibilitava liberdade e pensamento rápido não perdendo o que me vinha a cabeça. Raras vezes um amigo ou conhecido lia o que eu escrevia. Sentia orgulho de mim, pois gosto de escrever, mas naquela época sentia vergonha de dizer que fazia poesia. Não parei, mas também não havia uma forma de eu expor ou mesmo mostrar o que estava criando. Engavetei todas! Assim os escritos permaneceram guardados, se juntando a criações mais novas. Por várias vezes pensei em fazer uma seleção e descartar o que eu não havia achado tão belo. E acabei fazendo por algumas vezes, mas não tive a coragem de jogá-las fora. Então selecionei entre as “boas” e as “ruins”. Minha vida foi dando voltas, pegou rumos, recuou, pegou outros, foi em frente, mas não deixei de escrever. Muitas vezes conversava comigo mesmo através do papel, nele deixava fluir minhas angustias e emoções, outras vezes dialogava sobre um assunto qualquer . Pode-se dizer que através da escrita, muitas vezes fiz terapia e fui “psicólogo” de mim. O tempo passou, até que chegou o dia e a hora em que pensei, o porque não por esses registros em um blog? E com pouca pretensão, com certo frio na barriga de ser mais rejeitado do que aceito, o blog nasceu. Foi uma semente lançada em 26/04/2010, uma segunda-feira, mais precisamente no meu horário de almoço, pois estava na empresa que trabalho. Embarquei na idéia e a cada nova postagem via o blog crescer, com arquivos, com visitas, seguidores e comentários. Fui ficando supreso, com o que acontecia a cada dia, pois percebi que havia algo de bom ao menos em alguma coisa que eu tinha escrito. Continuei, fui “regando a semente” que agora completa 1 ano e já tem algums ramos e folhas de aprendizado e amizade.
Só tenho a agradecer, a todos que visitaram ,(mais de 13.000 acessos e 360 seguidores) seguem, deixaram comentário e me incentivaram neste tempo fazendo com que hoje eu me sinta muitíssimo feliz em saber que as palavras caladas na gaveta ganharam o tempo e hoje ecoam pelo espaço, seja ele real ou virtual, mas o que importa é que estão lá.
MUITO OBRIGADO! MUITO OBRIGADO! MUITO OBRIGADO!
O meu pequeno sopro não apagou uma vela,
mas fez de uma pequena fagulha surgir uma fogueira!
 
____________________________________________
Para  presentear os leitores do blog, sortearei o livro “O amor me trouxe de volta” de Carol Bowman –
Ed Sextante –Isbn 978-85-7542-576-6 através do SORTEI-ME.COM .
O critério é o seguinte:
* Resider em território Brasileiro,
* Ser seguidor  do twitter @AndersonTomio
* retwittar a seguinte mensagem :
indico http://kingo.to/zCL sorteio 30/04 as 20h
(passam a concorrer – sorteio será realizado
dia 30/04 as 20 horas
_________________________________
RESULTADO DO SORTEIO
 
Parabéns aos seguidores @DoisUrsos por terem  sido contemplados. Instruções de envio
do prêmio via DM
link do sorteio http://sorteie.me/1JW51N
RESULTADOSORTEIO

Foto meramente ilustrativa – capa do livro sorteado

oamormetrouxe

5 comentários:

  1. Parabéns amigo, esta data é muito importante, é sempre bom saber que o que escrevemos é aceito, lido e apreciado. Te desejo muito sucesso, no blog, nas poesias e na vida.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Anderson por este 1 ano de Blog!!!.. Que muitos ainda venham para serem comemorados!

    Um beijo em seu coração..
    Verinha

    ResponderExcluir
  3. Un grande abbraccio da Trapani, Sicilia! Adesso imparerò il portoghese, qualche cosa capisco però. :)

    ResponderExcluir
  4. Poxa vim visitar e cheguei justamente na hora da festa...Parabens...Que muitos anos mais venham e tragam consigo inspiração e talento para que o blog seja sempre coroado de bom conteudo.
    beijos achocolatados

    ResponderExcluir
  5. Olá , Anderson! Quero parabenizá-lo pelo aniversário de seu blog. que muitos outros venha e que possamos brindar juntos. É maravilhoso poder partilhar nossos pensamentos , nossos escritos com outras pessoas.Um abraço.
    Zelia

    ResponderExcluir