Seguidores

terça-feira, 5 de maio de 2020

10 anos de blog - 10 anos de sonhos!





Dia 26/04/2020 fez 10 anos que abri este canal para a publicação dos meus escritos.
Quanta coisa publicada, quanta coisa vivida e quanta coisa vista até aqui. Um sentimento? Felicidade!
O que não era assim tão pretensioso e que de alguma forma podia ter ficado pelo caminho, ainda floresce!
Olho para cada dia que venho aqui alimentar as postagens e me nutrir do carinho recebido por cada visitante e cada leitor, e tenho satisfação!
O universo das letras,palavras é magico! Um passaporte para imaginação, para vivencias e para o acesso a lembranças que armazenamos na memoria chamados de carinho.

10 anos!

O meu primeiro poema aqui postado,  as primeiras reaçoes de leitores, que afago na alma.
"Bloguear" é abrir uma porta e se conectar com o mundo. Mais de 60 paises, tantos idiomas o traduziram ao ler. Os registros de pesquisa no google que como gps apontaram o caminho deste espaço que é tão nosso. Eu e você! No que escrevo, no que você lê, nós juntos e misturados.

O melhor dos poemas que eu poderia publicar se resume em uma frase: MUITO OBRIGADO!

GRATIDÃO é o enrendo deste lugar!

E como quem engatinhava, nos primeiros poemas, abaixo o primeiro publicado aqui.
Não seria menos apropriado para abrir essa nova estrada....SONHAR!
E meu sonho ainda existe! 10 anos aqui. Outros ainda em maturação, mas são sonhos.

Sonhe comigo!


Sonhar
(Anderson Tomio)

Sonhar um sonho
que vem na mente
quase real
ate mordidas de dente
parece arrancar tudo afinal
mesmo que não machuque
é uma ilusão ou sinal.

Nada pagas por sonhar
então feche os olhos e durma...sonhe
o sonho logo virá.
Se é triste é pesadelo
se alegre, sorria, ria
pois sonho bom é igual perfume
o vento leva.

Em meu sonho sonhado
lindas coisas sonhei
sonhei que tinha sonhado
com pegadas na areia
mas a onda apagou o sonho
que numa noite avistei.

Ficou marcado pra sempre
aquele sonho sonhado
que foi pequeno e rápido
mas não foi ultrapassado
não era um simples respingo
mas uma gota de felicidade.

Sou feliz porque sonho
e sempre quero sonhar
seja com o que for
ou de quem neles lembrar.

Isto sim,
quero viver o que tenho sonhado
e novamente vou marcar
pois se o tempo apagar
sonho...que o sonho se refaça,
a noite renasça um pequeno viajar


Nenhum comentário:

Postar um comentário